Aprovado novo local definido para construção do Bom Prato Hospital das Clínicas

Transporte dos usuários continua como prioridade nas adequações
Aprovado novo local definido para construção do Bom Prato Hospital das Clínicas

Foto: Divulgação Assessoria

Em coletiva de imprensa realizada na tarde dessa quinta-feira, (18) na prefeitura do Campus da USP de Ribeirão Preto, a presidente do Conselho Gestor do Campus e diretora da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), professora Margaret de Castro e o superintendente do Hospital das Clínicas, Benedito Carlos Maciel, confirmaram a doação de um terreno na avenida Lucas Nogueira Garcez para a construção da segunda unidade do restaurante Bom Prato.

A área de 700 metros quadrados pertence à Universidade de São Paulo e será doada em comodato por 20 anos.

O presidente da comissão que estuda a implantação da segunda unidade do Bom Prato, vereador Igor Oliveira (MDB), esteve presente e aprovou a destinação da área.

Para Igor, o fato do terreno ser mais próximo do HC ajudará no transporte dos pacientes.

"Está em uma área mais próxima e fica em uma avenida. Ou seja, o fluxo dos ônibus será melhor. Além disso, há a possibilidade da abertura do estacionamento para que os pacientes possam cortar caminho. O que encurtaria o trajeto em 500 metros" – disse o vereador.

Aliás, o transporte é a principal preocupação dos parlamentares da comissão. Durante a entrevista Igor abordou a possibilidade da própria USP contribuir com ônibus para os pacientes, fato que ainda deve ser avaliado. Contudo, existe a chance de que os próprios veículos que levam as pessoas para o hospital e que ficam parados no estacionamento façam esse traslado.

"Nós temos inclusive um projeto protocolado na Câmara Municipal nesse sentido e temos também ofícios enviados ao Governador e ao Prefeito para que possam disponibilizar o transporte para todos que quiserem almoçar ou tomar café da manhã no Bom Prato" – comentou Igor.

Agora o Conselho Gestor da Universidade deve se reunir e deliberar pela liberação. Ainda não há um prazo previsto para o início da construção.

"Nossa postura até hoje foi de sempre batalhar pela implantação da segunda unidade. E de agora em diante não vai ser diferente. Estamos próximos, mas não deixaremos de lutar enquanto o Bom Prato não estiver funcionando" – concluiu.

Por Assessoria Igor Oliveira